Família, célula mater da sociedade: comunicação e valores como agentes de transformação

A família é a célula mater da sociedade (Ruy Barbosa)

“A família é a célula mater da sociedade”. Essa frase de Rui Barbosa é emblemática. Outras citações fazem comentários sobre a família: “A família é ainda a pedra fundamental da sociedade”; “Paz e harmonia – esta é a verdadeira riqueza de uma família” (Benjamin Franklin); “Considero a família e não o indivíduo como o verdadeiro elemento social” (Honoré de Balzac); “A pátria é a família amplificada”.

 Friederich Nietzsche diz: “Ai daquele que não tem lar”.

 As citações acima mostram a importância da família na vida do cidadão, constituindo-se numa instituição universal e milenar que dá segurança natural ao indivíduo que tem esse conceito de afinidades familiar.

Eduardo Ferreira-SantosPsiquiatra e psicoterapeuta, formou-se em Medicina pela USP, especializando-se em Psiquiatria no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Psicoterapia pelo Instituto Sedes Sapientiae. É Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da USP.  Com vários trabalhos e entrevistas publicadas em jornais, sites e revistas leigas e especializadas sobre temas de Psicologia, Psiquiatria e Psicoterapia. É autor de vários livros. É, também, Palestrante em Empresas, Cursos e Congressos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*