Seja Voluntário da EPB

Convidamos você para conhecer mais e fazer parte do quadro de Associados da nossa entidade. Envie uma mensagem para o E-mail: epbgrandefloripa@gmail.com

A Escola de Pais é um movimento significativo no sentido de conscientizar as famílias da necessidade de formar indivíduos integrados no seu meio social e comprometidos com as mudanças que se fazem necessárias na nossa sociedade.

Como uma instituição que atua em educação de Pais, busca de uma maneira participativa e criativa, conduzi-los à reflexão sobre o problema educacional. Ela atualiza os pais no sentido de se auto educarem para melhor educarem seus filhos.

A sua ação acontece em escolas, paróquias, clubes, centros comunitários, empresas, condomínios, basicamente em qualquer instituição ou comunidade, onde os pais são chamados para participarem de um trabalho sistemático, em forma de círculo de debates, dirigido por um casal previamente preparado.

O trabalho é desenvolvido uma vez por semana e permite, através de sua metodologia, manter o nível de interesse dos pais, pois enfoca a real problemática educativa dos participantes.

Considerando a importância da família na formação do ser humano, quanto mais ela estiver preparada para isto, melhor será para os educandos. É neste princípio que se baseia a existência da Escola de Pais como movimento. Ela pretende oferecer aqueles que se dedicam a educar, instrumentos para tornar cada vez melhor este processo.

Assim, nós que fazemos parte da Escola de Pais e conhecemos a força da sua atuação, sentimos o quanto é importante o engajamento de outros pais para colaborar nessa ação.

O trabalho é voluntário e participa dele pessoas conscientizadas da sua responsabilidade social e encontram na Escola de Pais uma maneira de ser solidário, responsável e comprometido.

Esses casais que frequentando os círculos decidem ingressar definitivamente no movimento, participam de um treinamento durante um semestre, onde recebem conhecimentos de técnicas de dinâmica de grupo e se aprofundam no temário da Escola de Pais.

Também estão constantemente em aprimoramento nos Congressos que se realizam anualmente em São Paulo, nos Seminários Regionais e nas Revisões Semestrais, onde participam de conferências, debates, e grupos de estudo.

Sem sombra de dúvida participar dos círculos de debates da Escola de Pais é uma rica experiência, mas ao engajarmos no movimento, preocupado com o outro, empenhado por uma causa de interesse social e comunitário, estabelecemos laços de solidariedade e nos tornamos seres humanos melhores.

Além disto outros importantes ganhos acontecem:
• A constante motivação para cumprir bem seu papel de cidadão buscando cada vez mais atualização, reformulação e mudanças de comportamento;
• Um rico aprendizado na arte de viver em grupo lugar de entendimento, respeito e compreensão;
• A certeza da necessidade de buscar na flexibilidade e criatividade saídas para impasses e conflitos comuns no dia a dia da vida em família;
• Confirmação cotidiana de que é na família que se desenvolve todo um aprendizado de amor com base na rica vivência de sentimentos, esforços, exigências e partilhas.

Unam-se a nós, venham ser parte desse movimento que com tanta dedicação e alto espírito de solidariedade vem trabalhando em prol da família brasileira.
Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato.