Quem Somos

SECCIONAL DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

CASAL PRESIDENTE

Arisângela Denti e André Alan Lopes dos Santos

Contato: epbgrandefloripa@gmail.com

 

ASSOCIADOS:

Arisângela Denti e  André Alan Lopes dos Santos

Dolma Magnani de Oliveira e João Maria de Oliveira

Neuza Teresinha Pinto Valentim e Emery Oscar Valentim

Rosana Bunn Gazoni e Vlademir Gazoni

Rosélia Aparecida da Silva e Lídio Eugênio Cardoso

Teresinha Bunn Besen e Brani Besen

 

CASAL PRESIDENTE NACIONAL

Terezinha Sampaio Falcão e Djalma Navarro Falcão

REPRESENTANTE DA DIRETORIA NACIONAL EM SC

Inês Pastore Baldissera e Antônio Cláudio Baldissera

CASAL DIRIGENTE REGIONAL DA ESCOLA

DE PAIS PARA A REGIÃO LITORAL DE SC

Ivanete Maria Mucelin Mulinari e Carlos Alberto Mulinari

Para mais informações, visite as nossas páginas:

www.escoladepais.org.br

www.escoladepaisgrandefloripa.org.br

e-mail: epbgrandefloripa@gmail.com  e

Casal Presidente: arisangela.denti@gmail.com

facebook: Escola de Pais Grande Florianópolis

Para assistir ao vídeo da Escola de Pais, clique aqui

O QUE É?

É uma Associação que tem por finalidade aprimorar a formação dos pais, educadores e cuidadores, ajudando-os a melhor exercerem suas funções educativas na família e na sociedade. Está completando 54 anos de atividades em nível Nacional. As seccionais de Biguaçu e São José uniram-se em 2015 formando a Seccional da Grande Florianópolis. Juntas já realizaram 23 Ciclos de Debates com a participação de aproximadamente 530 pais, 16 Ciclos de Debates a Distância, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, com 827 inscrições e 333 formandos e também 15 Seminários com mais de dois mil e quinhentos participantes ao todo. A EPB representa um aprendizado em ação, isto é, pretende atingir os pais enquanto educadores, para conscientizá-los de sua responsabilidade na formação dos filhos, no encontro de soluções para os problemas que os afligem em sua tarefa educativa. É um movimento particular, voluntário, gratuito, que está aberto a pais e educadores dispostos a refletir sobre suas próprias concepções e atitudes.

QUAL É A MISSÃO?

Ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos.

COMO FUNCIONA?

O trabalho da Escola de Pais – EPB funciona por meio de ciclos de debates, uma vez por semana, com duração de uma hora e meia, em que os participantes, a partir de suas experiências, discutem e compartilham dúvidas, preocupações, dificuldades de educar e os possíveis caminhos a serem buscados. O temário é conduzido por um casal coordenador da Escola de Pais devidamente capacitado para atuar como mediador.

QUAL É O TEMÁRIO?

– Educar é um desafio

– Valores e limites na educação dos filhos

– Pai, mãe e agentes educadores

– A educação do nascimento à puberdade

– Adolescência: o segundo nascimento

– A sexualidade no ciclo da vida da família

– Cidadania e cultura da paz.

ONDE ATUA?

Escolas, empresas, igrejas, associações de classe, comunidades.

BENEFÍCIOS ESPERADOS

Melhorar a comunicação, o diálogo e a convivência entre pais e filhos. Definir limites de forma mais adequada. Melhorar a educação para uma sexualidade sadia. Fortalecer a família frente às drogas. Promover maior entrosamento escola x família. Conscientizar os pais da necessidade de trabalharem em conjunto com os professores na educação de seus filhos.  Atender melhor as necessidades do filho e prepará-lo para o mundo.

COMO CONSEGUIR A EPB?

Para um colégio ou entidade incluir a Escola de Pais nas suas atividades, basta enviar uma correspondência ao casal Presidente da Escola solicitando os trabalhos da EPB. Recebido o pedido, será designado um casal que comparecerá ao colégio ou entidade para prestar todos os esclarecimentos necessários. O interessado deverá assumir alguns compromissos com a Escola de Pais:

– Designar local favorável para as reuniões.

– Convidar os pais através de circulares, motivação feita com os alunos, fazer inscrições dos pais interessados.

– Designar uma pessoa do colégio ou entidade para acompanhar os trabalhos e dar apoio ao casal que realizará os círculos.

 

Share and Enjoy

5 Comments on Quem Somos

  1. Queridos amigos!

    Com alegria recebo a revista de vcs. no site.

    Parabéns pelo bom trabalho, por usarem esta ferramenta de forma tão objetiva. Escola de Pais de Biguaçu atenta as inovações. Fiquei feliz de ver Sílvia e Rita nossas queridas amigas com seus artigos publicados contribuindo para este mundo de PAZ.
    Farei o possível para estar com vcs. amanhã e desde já almejo sucesso para o seminário.Um grande abraço amigo. Marlene.

  2. Olá Colegas !

    Parabéns pelos trabalhos de vocês, pela revista e pelo site.

    Um forte abraço.

    Camila Detoni

    EPB Sao José

  3. PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO E SUCESSO DO EVENTO!!
    VOCÊS SÃO EXEMPLO DE UNIÃO E VOLUNTARIADO!
    ABRAÇOS
    VERA E MARINO

    GRATOS PELA ACOLHIDA E ACONSELHAMENTOS!

  4. Boa Noite Teresinha e Brani
    Foi muito bom encontrá-los e conversar sobre a Escola de Pais.
    Fiquei maravilhada e, porque não dizer, emocionada, ao ver o site da Escola de Pais de Biguaçu.
    Revi o vídeo da Escola de Pais do Brasil, a Zilpha e o Ivo; Ariovaldo e Sonia…. que saudades!!!
    Foram 23 anos de trabalho intensivo que fizemos com todo o carinho pela Escola de Pais, pelos Pais e pelos filhos e netos de todos aqueles que participaram conosco deste movimento tão significativo. Quando ingressamos em 1978, tínhamos o nosso pequeno Rodrigo Miguel, com 1 ano e 08 meses e a nossa Adriana com 12 anos. Somente um movimento como a Escola de Pais para contribuir conosco. O Curso de Liderança, fizemos em Erechim, convidados que fomos pelo casal Gema e José Canal. Lá conhecemos Dona Alzira e Seu Lopes, Casal Presidente da Nacional.
    Na época morávamos em Concórdia e por 10 semanas, viajávamos 100 km, de Concórdia para Erexim para os círculos de debates.
    Levamos a idéia da Escoa de Pais a Concórdia, Joaçaba e Curitibanos. A cada círculo que trabalhávamos, mais se fortaleciam os laços que nos ligaram a tantos casais, por esse estado de Santa Catarina. Em 2003, nos afastamos, mas mesmo após nossa saída da Escola, continuamos a nos comunicar com muitos dos casais, componentes e também, sempre que se pode fazer algua referência ao trabalho, o fazemos com muito orgulho e satisfação por ter passado pela Escola de Pais.
    Um abraço a vocês e a todos os casais que lutam pela família brasileira, divulgando e trabalhando pelo mundo melhor que todos queremos. Emery e Neuza Valentim

  5. Boa tarde preciso de orientação pois sou mãe e este ano minhas filhas mudanram de escola e percebi muitas falhas da escola.Tais como caixa d’gua subterranea sem proteção e criança bricando quando caminhão pipa chega.Partão de acesso,que é restrito só para professores e alunos que esperam pelo lado de foram mais de 40 minutos.Praticas religiosas diferentes de cada famila imposta pela diretora.Uma unica tecnica cuidantdo de 90 crianças sozinhas e professores que vão embora.e em denuncia ao conselho tutelar eles me falaram que as crianças tem direito de escolha, que as crianças podem ficar sozinhas no port~~ao.então fiquei sem saber o que fazer.peço orientação

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*