Planejamento Estratégico da Seccional

Os associados da Seccional da Grande Florianópolis sentiram-se realizados com a conclusão de seu planejamento estratégico.

Após XV anos de existência da Seccional e diante dos desafios e mudanças sociais e culturais, percebeu-se a necessidade de refletir sobre a caminhada da Seccional, avaliando o momento atual e como a Escola de Pais pode continuar a cumprir sua responsabilidade social. Ela ainda é necessária? Para onde podemos avançar? Quais as nossas limitações? Podemos fazer parcerias? O que temos a oferecer?

O Planejamento Estratégico foi coordenado pelo associado José Alberto Wobeto, que possui experiência na área. Como associado, seu conhecimento da história e da realidade da nossa entidade facilitou a condução do trabalho. O êxito do trabalho deve-se especialmente ao envolvimento e à participação de todos os integrantes da Seccional. Foi uma produção conjunta e coletiva.

Como resultado desse estudo, observa-se maior motivação dos associados, maior clareza quanto à identidade da Seccional e o caminho a seguir, com a definição dos objetivos e metas, assim como o plano de ação que nos levará a entregar maior valor à sociedade, especialmente às crianças e adolescentes, através da orientação aos pais e educadores.

Após todas as reflexões, apresentamos algumas conclusões:

MISSÃO

Promover o protagonismo dos pais na educação dos filhos.

VISÃO

Ser reconhecida como associação voluntária que atua em prol da infância e adolescência, orientando os pais a serem protagonistas da educação dos filhos.

VALORES

– A Família como principal agente formador da sociedade.

– A educação como instrumento de transformação da sociedade.

– O respeito ao ser humano e à vida.

– A afetividade como atributo de identificação da Associação.

– O associado como sujeito capaz de transitar com competência entre o discurso e a prática pedagógica na família.

– A formação continuada.

– A ética, a transparência e a responsabilidade social.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*