A missão

Recebemos, por meio da senhora Rosana Bunn Gazoni, associada da Escola de Pais do Brasil, Seccional de Biguaçu, dois exemplares da brilhante revista dessa entidade.

Após realizada uma leitura atenta dos artigos publicados e, analisados os resultados dos seminários, debates e encontros, ficamos a par do que realmente faz a Escola de Pais do Brasil, tão bem representada e organizada em Biguaçu.

O que chamou nossa atenção na revista, entre muitos assuntos ali publicados, foi o registro marcante da MISSÃO da Escola de Pais do Brasil, que assim afirma: “Ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos”.

Estamos, atualmente, vivendo em uma época conturbada por conflitos sociais e econômicos, da falta de solidariedade e de carência de missionários. No entanto, nem tudo está perdido, face o espírito batalhador dos membros da Escola de Pais do Brasil.

Para cumprir sua missão de ajudar os pais do presente e do futuro, será necessário o apoio de outras pessoas e entidades, pois muito pouco é oferecido no Brasil, quando o objetivo é a formação de verdadeiros cidadãos.

Por outro lado, notamos o abandono aos professores em geral, sendo uma marca histórica no Brasil, pois os mesmos não são valorizados como merecem.

Constatamos também que existe um elevado número de educadores que abraçaram a missão da Escola de Pais do Brasil, sem a pretensão de reconhecimento, dedicando-se à formação de bons cidadãos, dando assim uma prova de amor ao próximo.

Manter em funcionamento constante uma organização não governamental (ONG), não é uma tarefa fácil devido aos obstáculos que vão aparecendo; mesmo assim, seus membros ativos e vocacionados procuram cumprir a missão da melhor maneira possível.

Nesta oportunidade queremos parabenizar as pessoas que exercem atividades na Seccional de Biguaçu da Escola de Pais do Brasil e, ao mesmo tempo, rogar ao Criador nosso Pai, que ilumine suas mentes, que conceda a graça da saúde, para que nunca desanimem no cumprimento da nobre missão que abraçaram.

Este artigo foi publicado na revista Escola de Pais do Brasil – Seccional de Biguaçu, nº 4, maio de 2012, p. 35.

Joaquim Gonçalves dos SantosHistoriador e Embaixador da Cultura de Biguaçu. Membro da Academia de Letras de Biguaçu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*