Para falar de filhos

Minha relação com esta “expressão divina”, chamada “filho” é extremamente profunda e recheada de amor.

Sempre os reconheci como um presente divino e uma bênção de Deus para os corações daqueles que foram escolhidos para transformar criaturas que chegam de forma tão frágil em seres humanos completos fortes.

Dois presentes me foram concedidos por Deus, um chama-se João Vitor, um lindo adolescente que me alegra por seu comportamento íntegro e bondoso, característica que demonstra que será um homem que dará sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. O outro, Luiz Arthur, que acometido de câncer em 2006, nos deixou no ano seguinte, tornando-se uma linda estrela.

Por diversas vezes já escrevi sobre este assunto; mas não canso de repetir que o problema do meu pequeno Luiz, me tornou um ser totalmente desapegado das riquezas materiais e muito mais ligado nos valores fraternos.

Aprendi que filhos não vêm ao mundo só para aprender; eles nos ensinam conceitos renovados daquilo que achamos já conhecer.

Aprendi que o amor deixa de ser um sentimento individual e passa a ser um sentimento coletivo.

Aprendi que abraçar deixa de ser uma ação por si só e transforma-se numa calorosa demonstração de aconchego e proteção.

Aprendi que a conversa, deixa de ser somente palavras e passa a ser um instrumento fundamental na educação e na formação de nossos pequenos e de nossos jovens.

Aprendi que ouvir é algo extraordinariamente preciso e precioso numa relação pai e filho.

E acima de tudo, aprendi que filhos são os melhores livros que podemos ler, a melhor novela que podemos assistir e a história mais linda que alguém poderia nos contar – mas com uma grande e fundamental diferença: “Nós ajudamos a construir esta história”.

Charles Miranda da Silva – Professor, Escritor e Membro da Academia de Letras de Biguaçu; transformou a trajetória de vida de seu filho na luta contra o câncer no livro “Luiz Arthur – a história de um Anjo” – que já está na sua 2ª. Edição. E após a morte de seu filho desenvolve um trabalho social junto às crianças com câncer do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Contatos: luizarthur.olivro@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*