O ser humano será sempre o espelho do que pensa

Quem pensa bem, age bem, reza bem, vive bem, trabalha bem e se realiza. Onde estiverem seus pensamentos, aí estará também o seu coração. É importante que façamos periodicamente uma análise sobre a nossa autoestima. Qual é o valor que realmente atribuímos a nós mesmos e como nos vemos perante os outros.

Diversos especialistas e visionários em perfis profissionais alertam as pessoas e  principalmente os jovens, em sua precoce vida no trabalho, sobre a importância de desenvolver habilidades extraordinárias para tornar-se competitivo dentro de um cenário altamente exigente. Estudar muito e se dedicar a alguma profissão são passos realmente muito importantes. Assim como essas habilidades,  vem também, o pensamento eficaz e a facilidade na comunicação. Estar alerta a mudanças, ser receptivo e procurar aprender sempre, faz com que se mude velhos conceitos e se enxergue para mais direções.

Com a agilidade das mudanças mundiais, quem não souber expressar-se de forma consciente e adequada fica automaticamente à margem do processo evolutivo. É preciso dedicar-se à comunicação, mesmo que para algumas pessoas isso seja muito difícil, pois em alguns casos “domar uma fera na jaula”, seria muito mais confortável, que enfrentar uma platéia. Muitas vezes, esse comportamento nos transforma em algo que não somos ou não gostaríamos de ser, porém somos forçados por nosso despreparo.

Exigimos dos outros a nossa visão da realidade, porém, cada um percebe a realidade à sua maneira. Rever os próprios conceitos e considerar que a autoestima pode nos trazer de volta à realidade, faz com que nos fortaleçamos, aprendendo com as lutas, vitórias e derrotas do dia a dia, transformando-nos exatamente naquilo que pensamos que podermos ser. Valorizar-se é atingir o principal objetivo do ser humano: ser feliz e estar em paz com Deus.

O pensamento cria a realidade. A realidade é o espelho da soma dos pensamentos. O mundo, os homens e a vida que levamos espelham a nossa maneira de pensar. O pensamento tanto abre como fecha todas as portas do sucesso.

Somos responsáveis por nossa vida e devemos vivê-la com toda plenitude. Quem vive, gera energia. Quem fala de maneira motivada e possui habilidade na comunicação, vai muito longe. Quem se emociona no auge da comunicação do seu pensamento, aumenta a possibilidade de obter resultado mais rápido.

Perceba-se e agradeça pelo o que é, e logo em seguida mostre para o que veio.

 Publicado na Revista nº 3 – 2003 – Escola de Pais – Seccional de Timbó

Humberto Klitzke – Diretor Executivo da ACIMVI – Associação Comercial e Industrial do Médio Vale do Itajaí

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*