Livro dos avós

“Onde a gente apreende a ser avô” – perguntava o amigo aflito, depois de receber a notícia da primeira gravidez da filha. “Há tantos manuais para ensinar a lidar com os filhos, mas não encontrei nenhum que ensinasse um avô de primeira viagem a enfrentar os netos!”

O lamento do amigo calou fundo. Fomos procurar em livrarias e na internet, e constatamos que ele estava certo: não encontramos um único livro em português que orientasse um avô ou uma avó em seus primeiros passos. O que isso significa? Será que os brasileiros nascem com toda a sabedoria necessária para exercer essa função?

Pensamos em nossas próprias experiências, comparando a vivência de uma avó com mais de 10 anos de prática no exercício da função com os sentimentos de um avô recém-empossado no cargo. Este livro é fruto desse processo. Nasceu do desejo de atender o amigo, da satisfação de compartilhar as dúvidas e iluminar as respostas, acreditamos que família precisa de família – e que esta se faz representar por mais de uma geração.

Os autores:

Lidia R. Aratangy    e  Leonardo Posternak

www.primaveraeditorial.com.br

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*