Família na Escola

No último sábado, 8 de abril, foi realizada a segunda edição do projeto Família na Escola.  Na Grande Florianópolis, os voluntários da Escola de Pais estiveram presentes realizando palestras em diversas Escolas:

EEB Porto do Rio Tavares  – Florianópolis – Camila Detoni Sá de Figueiredo e Eduardo Sá Figueiredo

EEF Severo Honorato da Costa – Florianópolis – Lúcia Maria Batista da Silva e Emerson de Jesus Duarte

SESI  Campinas – São José – Dolma Magnani de Oliveira e Carlos Alberto Mulinari

EEF Maria Clementina de Souza Lopes – Palhoça – Camila Detoni Sá de Figueiredo e Eduardo Sá Figueiredo

EEB São Miguel – Areias – São José – Arisângela Denti e André Alan Lopes dos Santos

O projeto é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC que sugeriu para a Assembleia Legislativa a edição de uma Lei para comemorar oficialmente a participação  da Família na Escola sempre no segundo sábado de abril.

Para o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o jovem precisa identificar valor em tudo o que faz. “E quando você traz a família para a escola, pelo exemplo, os pais estão demostrando para o jovem e para a criança que o processo educacional é algo muito valoroso que vai ter muita influência no futuro da vida deles. Essa presença faz com que o jovem comece a identificar isso. Daí, a importância da participação da família no ambiente escolar”, avaliou. Segundo Deschamps, o movimento da família na escola resulta muito do trabalho de parceria que tem acontecido em Santa Catarina e na sociedade de abraçar a questão educacional.

Para saber mais, sugerimos ACESSAR

Share and Enjoy

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*